PROBLEMA NO MATERIAL

Folha solta em telhado do Food Park, em Farroupilha, gera incĂ´modo aos comerciantes

A qualidade do material utilizado no espaço também é alvo de reclamações

FARROUPILHA
Telhado do Food Park (Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM)

Uma folha que faz parte do telhado do Food Park, localizado no centro de Farroupilha, está solta. O problema, que ocorreu em virtude da última chuva mais forte registrada na cidade, vem causando dor de cabeça aos proprietários das carrocinhas quem vendem os lanches rápidos.

Segundo um dos comerciantes do Food Park, faz cerca de seis meses que a cobertura foi instalada, no entanto o material é frágil demais para suportar as variações do tempo, como sol forte e chuvas intensas, assim como ele relatou ao Portal Leouve.

“Não deu nem um vento forte, se chover forte mesmo esse telhado vai inteiro, porque é uma porcaria este material que colocaram aqui. Não tem explicação, já que cobrar eles cobraram super caro de nós. Temos que estar em constante ajuste”.

Problema no telado do Food Park, em Farroupilha (Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM)

Segundo este vendedor, o problema vem sendo jogado “de um lado para outro”, sem que haja uma resolução de fato para a situação. Uma tinta emborrachada chegou a ser passada pelos próprios comerciantes.

“A gente até passou uma tinta emborrachada por cima para tentar amenizar no mínimo o calor, e estão falando que até podemos ter perdido a garantia por ter passado a tinta, que era para a telha ficar mais resistente e confortável a quem fica debaixo”, explicou.

A reportagem procurou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Eduardo Henz, o qual afirmou que no dia seguinte a aparição do problema, equipes responsáveis já deveriam ter arrumado o telhado. Ainda foi repassado que será novamente verificado com a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente se os encaminhamentos necessários foram realizados. O problema deve ser solucionado até o final da semana.

O fechamento da cobertura foi uma reivindicação dos próprios vendedores do Food Park depois do espaço entrar em funcionamento no início de 2024.