A jovem escritora farroupilhense Júlia de Rossi está lançando seu terceiro livro aos 18 anos. “Onde o sol não toca” é definido por ela como uma obra poética carregada de sentimentos, que convida o leitor a uma travessia interior, propondo um mergulho sensível e profundo nas emoções humanas.
A autora explora temas como medo, coragem, incerteza, liberdade e a beleza que se revela no processo de autoconhecimento. Os poemas dialogam com ilustrações autorais, criando uma experiência poética visual única e reflexiva.
“A chegada do meu terceiro livro, ‘Onde o sol não toca’, é muito significativa. Todos os detalhes do livro foram idealizados com muito cuidado, carinho e dedicação para apresentar uma nova versão minha e da poesia que carrego; uma escrita mais madura, que cresceu comigo e agora está sendo exibida como nunca antes. O lançamento propõe aos leitores um trajeto pela própria profundidade, o despertar da própria luz e o entendimento dos sentimentos através da leitura”, compartilha Júlia.
A trajetória literária da autora começou cedo, ainda aos nove anos, quando publicou seu primeiro livro, “Misturando os animais”, do gênero infantil, escrito e ilustrado por ela mesma, lançado durante a Feira do Livro de Farroupilha em 2015. Aos 14 anos, lançou seu segundo livro, “Fases”, voltado ao público infantojuvenil. A obra reúne prosas e poesias que relacionam emoções humanas com as fases da lua.
Além de suas publicações, Rossi já foi reconhecida em diversos concursos e editais literários, com destaque para o Concurso Regional de Contos, Crônicas e Poesias Oscar Bertholdo, promovido em Farroupilha – evento do qual, atualmente, faz parte da comissão julgadora.