Uma comitiva da Defesa Civil Nacional, acompanhada por membros do Comitê de Reconstrução e Restabelecimento Municipal, esteve na terça-feira (19) em Farroupilha, realizando uma série de visitas técnicas em, pelo menos, quatro pontos do interior que foram afetados pelas chuvas do início de ano e que necessitam reparos em estruturas ou contenções de taludes visando evitar novos desmoronamentos.
Estiveram presentes o Engenheiro e Coordenador Nacional dos Projetos de Reconstrução da Defesa Civil Nacional, Diorgenes Batista Gonçalves, o Engenheiro Civil Filipe Porto, o Gestor de Risco e Desastres, Cléber de Moura, e o Coordenador da Defesa Civil Municipal Ênio Ferreira.
Eles foram acompanhados pelo Diretor Geral da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Farroupilha, Darci Levis, e os Servidores Municipais Claudiomar Pegoraro, Natan Assmann, Marcos Porto, Marcelo Duarte, Ronaldo Cechetti e Fábio Valmorbida.
As visitas ocorreram na Estrada Salto Ventoso, onde houve um deslizamento, e em três pontilhões, que tiveram suas estruturas danificadas: em Linha Machadinho, Linha Caçador e na comunidade da Busa.
O objetivo da visita técnica é conhecer as necessidades e seus projetos elaborados pelo Poder Público para as obras, visando a liberação de recursos por parte da Defesa Civil Nacional. Ao todo, o investimento nestes pontos é de aproximadamente R$ 10 milhões.