Os locais mais afetados pelas fortes chuvas que atingiram Farroupilha e região no dia 18 de junho foram vistoriados, na última quinta-feira (3), por representantes da Coordenação Regional da Defesa Civil Estadual.
A visita teve como objetivo avaliar a possibilidade de liberação de recursos estaduais e federais para auxiliar na recuperação das áreas danificadas.
Estiveram presentes o Coordenador Regional de Defesa Civil, Major Marcelo de Almeida Souza, e os Coordenadores Adjuntos, Tenente Alex da Costa Antunes e o Sargento Dirceu Junior Garcia Quadros.
A comitiva, que foi acompanhada pelo Coordenador da Defesa Civil de Farroupilha, Fábio de Arruda Mezadri, visitou os pontos mais críticos, como as comunidades de Linha Muller e Caravagetto, onde os agentes puderam conversar com moradores e constatar os danos estruturais e ambientais provocados pelo evento climático.
Mezadri garantiu que a visita da equipe é fundamental para o município.
“A vinda da equipe estadual é fundamental para dar respaldo técnico ao que temos relatado. A situação em alguns pontos é crítica, e precisamos do apoio do Estado e da União para avançar nas ações de reestruturação com segurança e responsabilidade”, frisou.
As equipes também foram recebidas no gabinete da Prefeitura pelos Secretários Municipais de Gestão e Governo, Thiago Galvan, e de Urbanismo e Meio Ambiente, Paulo Gasperin, além de integrantes das equipes técnicas municipais.