Candidatos a prefeito de Farroupilha Dário Micael (PRD), Jonas Tomazini (MDB) e Pedro Pedrozo (PSB), votaram ao longo da manhã deste domingo (06)
Dário Micael
Pontualmente às 9h deste domingo (06) o candidato a prefeito de Farroupilha Dário Micael (PRD) votou na Escola Pio X. Antes dele, às 08h23, sua candidata a vice-prefeita Emília Frare (Novo) votou na Escola Carlos Fetter.
Juntos na coligação Renova Farroupilha, ambos estão com boas expectativas para o dia de votação e para a apuração que inicia às 17h com o fechamentos das urnas.
O candidato fez uma avaliação da campanha e falou sobre duas expectativas da votação:
“A avaliação da campanha é boa. Visitamos todos os bairros, o interior do município, entidades, associações e fomos bem recebidos em todos os lugares que estivemos. A expectativa para a apuração é muito boa e esperamos que ocorra tudo de uma forma tranquila até às 17 horas e depois na apuração também tenha toda tranquilidade. Que Farroupilha saia vencedora deste pleito”.
Já a candidata a vice ressaltou o trabalho realizado durante a campanha:
“Eu fiquei muito feliz com a caminhada que a gente fez, construiu, pautada em verdades, dentro da nossa realidade e daquilo que a população realmente demanda. Na maioria das vezes pudemos ver que o que falta é o diálogo entre o poder público e o cidadão, então são coisas na maioria delas fáceis de serem feitas e executadas. Com relação à expectativa do resultado, acredito que nossa semente foi plantada, muita gente se identificou com nosso trabalho e estamos muito confiantes, acredito que seja hora de mudança”, avaliou.
Jonas Tomazini
O atual vice-prefeito do município e candidato Jonas Tomazini (MDB) votou por volta das 9h45, na EEEF Carlos Fetter. Ele estava acompanhado de sua esposa Juliane, do candidato a vice-prefeito Tiago Brunet, do prefeito Fabiano Feltrin e assessores.
“Nós fizemos uma campanha sempre pautada muito no trabalho, na verdade e compromisso com a população farroupilhense. Desde o primeiro momento demonstramos o que conseguimos fazer ao lado do prefeito Feltrin nesses três anos e meio, mesmo com as dificuldades da pandemia, das enchentes que tivemos, e também conseguimos demonstrar através do nosso plano de metas e ações o que eu e o Dr. Thiago junto com a população pretende fazer no período de 2025 a 2028”, ressaltou.
Na sequência foi a vez do candidato a vice-prefeito, Thiago Brunet (PP) que votou no CNEC e chegou acompanhado da esposa e do filho Caetano.
A coligação Farroupilha Não Para é composta pelo MDB, PP, PL, PSDB e Cidadania.
“Eu e o Jonas buscamos através do diálogo, da conversa, do convencimento com o eleitor, buscar o voto. Temos uma expectativa hoje de vitória, que o povo venha fazer o seu ato democrático, um voto consciente, qualificado, gostaria muito que o eleitor tivesse pesquisado os nomes dos candidatos para que a gente possa mudar”
Pedro Pedrozo
O candidato Pedro Pedrozo (PSB) votou por volta das 11h30 no Salão Luterano. Junto dele estava sua esposa Claudia e a candidata a vice Glória Menegotto (União Brasil), ela que votou às 10h30 do Colégio Estadual Farroupilha, além de assessores.
No início da manhã os candidatos receberam a imprensa e apoiadores para um café da manhã. A coligação é formada por PSB, União Brasil, PDT, Podemos, PSD, Republicanos e pela federação PT/PCdoB/PV).
“Estamos em um momento especial de nossas vidas, tivemos uma campanha limpa, bonita, onde tivemos muitos reencontros , muito carinho com nossa comunidade. Estamos bem, em um momento importante e com expectativa muito boa. Todas as campanhas são desafiadoras. Nós temos uma equipe boa, grande, o grupo de lideranças é muito grande”, pontuou Pedrozo.
Já Glória afirmou que a campanha foi de maturidade entre os dois experientes políticos:
“Fizemos uma campanha com maturidade, limpa, realmente de mostrar as nossas propostas para os próximos quatros anos e que tenho certeza absoluta que a população vai definir o seu voto por pessoas que trabalham, que são realmente como as demais pessoas do nosso município”, afirmou Glória.