CINEMA

Casarão no interior de Farroupilha serve de locação para filme de terror

O cenário está servindo para as filmagens de “A Própria Carne”, um thriller de terror dirigido por Ian SBF, criador do Porta dos Fundos

Construção do século 19 na Linha 80, em Farroupilha, que já foi vista no cinema.
Construção do século 19 na Linha 80, em Farroupilha, que já foi vista no cinema. | Foto: Reprodução

O município de Farroupilha volta ser escolhido como set de filmagem para produção de um longa metragem. Dessa vez, o local escolhido é casarão histórico do século 19, localizado na Linha 80, interior da cidade.

O cenário está servindo para as filmagens de “A Própria Carne”, um thriller de terror dirigido por Ian SBF, criador do Porta dos Fundos. O filme, que tem como pano de fundo a Guerra do Paraguai, é uma coprodução dos criadores do Jovem Nerd, Alexandre Ottoni e Deive Pazos, e já está sendo filmado há uma semana.

O longa narra a história de três soldados brasileiros desertores que, após matarem um superior, encontram refúgio em uma casa isolada, mas logo percebem que o lugar é uma armadilha mais perigosa do que o próprio campo de batalha.

O casarão, conhecido por sua arquitetura preservada, já foi utilizado em produções como “O Filme da Minha Vida” (2017), de Selton Mello, e na televisão na série Decamerão: a Comédia do Sexo (2009), de Jorge Furtado, O local foi descrito por Ian SBF, que é um dos roteiristas e também diretor do filme, como o cenário perfeito para o filme.

O diretor ressalta, também, que a escolha pela Casa De Bona, pela equipe de produção, se mostrou certeira para a ambientação do longa, que se passa na fronteira do Brasil com a Argentina.

Com um elenco enxuto, o filme conta com Luiz Carlos Persy, dublador de personagens icônicos como Don Vito Corleone e Gandalf, no papel do fazendeiro sinistro que recebe os soldados. Jorge Guerreiro, Pierre Baitelli, George Sauma e Jade Mascarenhas completam o elenco.

As filmagens, em Farroupilha, seguem até o dia 26 de outubro, e a previsão de estreia de “A
Própria Carne” é para o segundo semestre de 2025.