O município de Farroupilha volta ser escolhido como set de filmagem para produção de um longa metragem. Dessa vez, o local escolhido é casarão histórico do século 19, localizado na Linha 80, interior da cidade.
O cenário está servindo para as filmagens de “A Própria Carne”, um thriller de terror dirigido por Ian SBF, criador do Porta dos Fundos. O filme, que tem como pano de fundo a Guerra do Paraguai, é uma coprodução dos criadores do Jovem Nerd, Alexandre Ottoni e Deive Pazos, e já está sendo filmado há uma semana.
O longa narra a história de três soldados brasileiros desertores que, após matarem um superior, encontram refúgio em uma casa isolada, mas logo percebem que o lugar é uma armadilha mais perigosa do que o próprio campo de batalha.
O casarão, conhecido por sua arquitetura preservada, já foi utilizado em produções como “O Filme da Minha Vida” (2017), de Selton Mello, e na televisão na série Decamerão: a Comédia do Sexo (2009), de Jorge Furtado, O local foi descrito por Ian SBF, que é um dos roteiristas e também diretor do filme, como o cenário perfeito para o filme.
O diretor ressalta, também, que a escolha pela Casa De Bona, pela equipe de produção, se mostrou certeira para a ambientação do longa, que se passa na fronteira do Brasil com a Argentina.
Com um elenco enxuto, o filme conta com Luiz Carlos Persy, dublador de personagens icônicos como Don Vito Corleone e Gandalf, no papel do fazendeiro sinistro que recebe os soldados. Jorge Guerreiro, Pierre Baitelli, George Sauma e Jade Mascarenhas completam o elenco.
As filmagens, em Farroupilha, seguem até o dia 26 de outubro, e a previsão de estreia de “A
Própria Carne” é para o segundo semestre de 2025.