PREOCUPAÇÃO

Bueiro sem tampa há dois meses e matagal na calçada preocupam moradores do Pio X, em Farroupilha

Moradores temem acidentes com falta de tampa em bueiro e precisam caminhar entre os veículos por falta de roçada nas margens da via

FARROUPILHA
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

Uma tampa de bueiro removida há pelo menos dois meses tem gerado preocupação de moradores no cruzamento das ruas Silveira Martins com a Dom Pedro II, bairro Pio X, em Farroupilha. Além disso, o matagal às margens da via, praticamente impede a passagem de pedestres, que precisam se arriscar em meio ao movimento de veículos nas imediações da rodoviária.

No local, em vez de recolocar a tampa, uma placa de madeira com o aviso ‘Atenção, Desvio’, foi instalada para tentar conter o problema. A sinalização está localizada em uma esquina que ainda conta com a vegetação alta, sem qualquer manutenção recente por parte do poder público.

Uma moradora, de 77 anos, que não quis se identificar, expressou sua preocupação com o caso. Ela reforça que o ponto é movimentado e, inclusive, pode provocar situações graves envolvendo crianças que brincam nas imediações.

“É perigoso esse buraco aberto. Eu não sei quem abriu mas ninguém passou pra resolver, faz uns dois meses. As crianças estavam brincando ali perto essa semana. Elas passam ali e podem até cair dentro”, ressaltou a idosa, que reside na rua Silveira Martins há 50 anos.

Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

A reportagem do Portal Leouve entrou em contato com o Secretário de Obras e Trânsito, Argídio Schmitz, que retornou à pasta depois das eleições. Ele alega não ter conhecimento sobre o problema, mas uma placa do município foi instalada no local há mais de 60 dias.

“Nós vamos passar e dar uma olhada para saber o que é e ver se é grave, se é a tampa. Até agora eu não tinha conhecimento”, diz, sem prometer uma data para resolver a situação.

Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM