Anita Maioli Pasqual seguirá no comando da pasta de Habitação e Assistência Social durante a gestão de Jonas Tomazini à frente da prefeitura de Farroupilha de 2025 a 2028. As funções da secretaria lidam diretamente com ações voltadas à população.
A secretária tem 59 anos, é casada e foi primeira-dama de Farroupilha de 2001 a 2008. Em 2021, assumiu o cargo de diretora-geral da Secretaria de Habitação e Assistência Social, até ser nomeada secretária em dezembro de 2023.
Ao Portal Leouve ela ressaltou quais são os seus principais desafios para os próximos quatro anos e ainda o que deve ser visto com maior atenção no futuro.
“Os desafios para os próximos quatro anos são de dar continuidade aos trabalhos que vem sendo executados, em todas as nossas unidades, sempre desenvolvendo serviços de excelência com equipes motivadas tanto da área de habitação quanto na área da assistência social. No que precisamos dar uma atenção maior é na área habitacional, sempre abertos para propostas oriundas do governo federal e estadual”, disse Anita.
Sem dar muitos detalhes ao ser questionada como deve ser sua relação com Tomazini, ela afirma que o trabalho será de “respeito, responsabilidade e comprometimento com a gestão”.
Entre as obras, ela ressaltou que, entre eles, está a construção da sede própria do Centro Dia para Idosos no bairro Belvedere, além de realizar a regulamentação fundiária em alguns bairros:
“Além de dar continuidade ao trabalho, teremos a construção do prédio próprio do Centro Dia Idosos, do prédio do CRAS II, implementar o atendimento ao Centro de Atendimento à Mulher vítima de violência e a regulamentação fundiária dos lotes que ainda estão em nome do município nos bairros São José, Primeiro de Maio, Medianeira, Industrial, América e outros”, finalizou.
Aqui você confere a entrevista com a secretária de Educação, Flávia Zanfeliz.