DIREITOS

Assembleia do Sindicato dos Calçadistas de Farroupilha irá debater reivindicações e dissídio

Entre as pautas estão a reposição das perdas salariais, aumento real, piso salarial, horas extras, auxílio funeral, entre outros

FARROUPILHA
Foto: Central Única dos Trabalhadores/Divulgação/Ilustrativa

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Calçados e Vestuários de Farroupilha vai promover neste sábado (3), a partir das 9h, uma Assembleia geral para tratar do dissídio da categoria.

Neste encontro, que ocorre na antiga sede do sindicato, serão debatidas algumas das principais reivindicações como: reposição das perdas salariais, aumento real, piso salarial, triênio – quinquênio, folga no final do ano, horas extras, auxílio funeral, estabilidade pré-aposentadoria, material escolar, participação de lucros, demais cláusulas sociais, contribuição negocial, e exercício do direito de exposição à contribuição negocial.

São esperados os colaboradores das empresas, que sejam ou não associados à entidade. O presidente do sindicato, Álvaro Boessio, em entrevista ao Portal Leouve, convidou a classe para estar presente no debate:

“Estou convidando a todos para a grande assembleia geral para discutir o dissídio coletivo da categoria do calçado e vestuário. Nessa assembleia vamos começar a discussão das cláusulas para o dissídio 2025. A gente escolheu a antiga sede porque é mais fácil a participação dos trabalhadores, então é importante que todos participarem”, frisou.

A antiga sede do sindicato dos calçadistas está localizada na rua Tiradentes, 268 A, Centro de Farroupilha.