POLUIÇÃO

Arroio Medianeira, em Farroupilha, é contaminado por materiais químicos

Produtos são despejados com frequência no local, deixando-o com uma cor avermelhada. Fiscalização busca identificar autor da poluição

ARROIO
Foto: Prefeitura de Farroupilha/Divulgação

As equipes técnicas e de fiscalização da prefeitura de Farroupilha estão realizando vistorias com objetivo de identificar e autuar o causador da contaminação do Arroio Medianeira, para que desta forma haja garantia quanto a preservação do meio ambiente.

Segundo a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, a pasta está intensificando a fiscalização no entorno do arroio, que fica na rua Guaíba, com incursões praticamente diárias para que se possa identificar as causas que fazem com que o local apresente, em alguns momentos, uma cor avermelhada, causando preocupação na comunidade.

Conforme o titular da pasta, Paulo Gasperin, devido a sua extensão e complexidade, as fiscalizações no arroio ocorrem de forma sistemática, por meio de vistas a empresas e estabelecimentos existentes em seu entorno.

A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente informa que qualquer denúncia com relação a casos de situações de efetivos ou potenciais danos ambientais pode ser realizada diretamente na Ouvidoria, pelo telefone (54) 9 8404-5537, e garante o total sigilo das informações recebidas. Além deste número, o telefone do Departamento de Meio ambiente está à disposição da comunidade por meio do (54) 9 8404-5564.