RECONSTRUÇÃO

Após seis meses de espera, passagem em ponte no interior de Farroupilha é restabelecida

186 dias depois da estrutura ceder por conta das chuvas, ligação foi retomada no último domingo (3)

PONTE
Foto: Especial Leouve

Após seis meses de angústia e espera desde a grande enchente de maio deste ano, a passagem na ponte da FR-174 na Linha Caçador, interior de Farroupilha, foi finalmente restabelecida. O tráfego de veículos voltou a ser possível no último domingo (3), depois de 186 dias em que ela ficou interditada.

A obra na estrutura, que acabou cedendo no dia 2 de maio, foi realizada pela Prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria de Obras e Trânsito. Depois de muitas promessas e falta de agilidade por parte do Poder Público, as máquinas começaram os trabalhos no local no dia 23 de outubro.

Afetada pelas chuvas de maio, a estrutura cedeu por completo e impedia o fluxo de veículos ou passagem de pedestres. No dia 18 de outubro o Portal Leouve publicou que, conforme comunicado pela assessoria de imprensa do município em 28 de junho, a Defesa Civil Nacional havia aprovado o projeto de reconstrução, avaliado em R$ 507 mil, e o repasse da verba para essa ponte e uma outra estrutura FR-17 na Comunidade Santo Avelino, na Linha Machadinho.

Neste mesmo dia, o Secretário Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Nestor Zanonato Filho, garantiu que no dia 21 de outubro, a prefeitura iria iniciar a obra para restabelecer a conexão da Linha Caçador, o que aconteceu dois dias após este prazo.

Tendo em vista que o serviço que possibilita a passagem de carros e pedestres foi provisória, o Secretário Municipal de Obras e Trânsito, Argídio Schmitz foi questionado sobre uma estimativa de tempo para aprovação do novo projeto junto à Defesa Civil Nacional para a ponte, de fato, ser reconstruída.

Até o momento, não houve resposta. Assim que o retorno for realizado, a matéria será atualizada.