Promessa cumprida. A ponte da Linha Sertorina, no interior de Farroupilha, que apresentava um buraco quatro meses após passar por obras de reestabelecimento nas cabeceiras e repavimentação asfáltica, passou por manutenções na tarde desta segunda-feira (13).
Ao Portal Leouve, o secretário de Agricultura, Rennan Bondan, havia afirmado no último sábado (11) que as equipes da pasta fariam os reparos na segunda. Uma retroescavadeira foi utilizada para fazer o serviço.
O problema na ponte da Linha Sertorina
A obra de recuperação da passagem foi concluída em setembro de 2024, com o custo R$ 74.526,03. Ela reestabeleceu as cabeceiras e realizou a repavimentação asfáltica de um trecho afetado pelas chuvas do último mês de maio. No entanto, poucas semanas depois o trabalho já começou a apresentar severas falhas.
Uma moradora de 33 anos, que não quis se identificar, denunciou o fato. Ela ressaltava sua preocupação, sobretudo, com as aulas que iniciam em fevereiro e a periculosidade que a estrutura poderia oferecer aos alunos que trafegam por ali.
Segundo ela, galerias para a construção de outra estrutura foram levadas ao local, porém as mesmas foram recolhidas, sem justificativa aos moradores.