JUSTIÇA

Acusados de matar homem no Centro de Farroupilha são condenados a 39 anos de prisão

Os dois réus receberam sentenças de mais de 18 e 21 anos, respectivamente. Eles devem cumprir as penas em regime fechado

FARROUPILHA
No centro da imagem, uma testemunha de acusação

Os acusados de assassinar Marcelo Mangia, 43 anos, no Centro de Farroupilha, no dia 1º de março de 2023, foram julgados nesta terça-feira (26), no Fórum do município. Após júri popular, o juiz Enzo Carlo di Gesu proferiu a sentença de 18 anos e oito meses para Gabriel Ribeiro de Córdova, e de 21 anos e nove meses para Jacson de Quadra. Ambos responderão pelo homicídio em regime fechado.

A audiência teve como acusação o promotor de justiça Rodolfo Grezzana Corrêa. A defesa de Córdova ficou a cargo do defensor público João Teixeira Grossi Matias. Já Quadra foi defendido por Vitor Zimermann.

O caso

Conforme imagens de câmeras de segurança, por volta das 12h20, Mangia estava em frente a uma padaria, na esquina das ruas Rui Barbosa e Rômulo Noro. Neste momento, um homem se aproxima pelas costas da vítima e dispara, ao menos, cinco vezes com uma pistola 9mm.

A Brigada Militar (BM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram a morte do homem no local. De acordo com a polícia, Mangia possuía antecedentes policiais por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma.