JULGAMENTO

Acusado de feminicídio cometido em 2023 vai a Júri popular em Farroupilha

Crime ocorreu no dia 24 de novembro na rua Treviso, bairro Medianeira

FARROUPILHA
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

O Fórum de Farroupilha realiza o primeiro Júri popular de 2025 nesta quarta-feira (2), a partir das 9h. O réu Cristian Fabricio Correa Machado vai ser julgado por feminicídio qualificado cometido contra Ingrid Daiana da Silva Borges, em 24 de novembro de 2023. Na época, a vítima, que tinha 25 anos, foi atingida com 22 facadas.

Além deste crime, Machado também agrediu a amiga de Borges com uma facada. Atua na defesa do réu o defensor público João Teixeira Grossi Matias. A acusação, representada pelo Ministério Público (MP), parte do Dr. Rodolfo Grezzana Correa. O juiz será o Dr. Enzo Carlo di Gesu.

Relembre os crimes

No dia 24 de novembro, por volta das 10h30, Cristian desferiu 22 facadas em Ingrid, que era natural de Santana do Livramento, com quem tinha um relacionamento. O crime foi registrado na rua Treviso, bairro Medianeira. Ainda na ação, a amiga da vítima foi atingida com um golpe de faca na região da cintura, sendo levada para atendimento no Hospital São Carlos.

O autor do crime fugiu a pé, sendo encontrado pela Brigada Militar (BM) minutos depois do atentado em sua casa, localizada na Avenida Veneza. Ele estava com ferimentos de faca na região do pescoço, sendo hospitalizado.

Duas crianças, na época com três e oito anos, estavam na moradia e foram acolhidas por vizinhos, antes da chegada da polícia e do Conselho Tutelar.

Mulher é vítima de feminicídio no bairro Medianeira, em Farroupilha. (Foto: Eduardo Garcia / Grupo RSCOM)
Mulher foi vítima de feminicídio no bairro Medianeira, em Farroupilha. (Foto: Eduardo Garcia / Grupo RSCOM)