SEGURANÇA PÚBLICA

Ação combate suspeitos que expulsavam moradores para abrir pontos de tráfico em Farroupilha

Em outra ação, a Polícia Civil recuperou placas de trânsito e outros equipamentos de sinalização que foram furtados

FARROUPILHA
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma operação integrada realizada pela Delegacia de Farroupilha foi realizada na última terça-feira (26), diante da informação que criminosos estavam ameaçando e expulsando moradores de seus apartamentos no município. A ação teve como objetivo o cumprimento de 16 ordens judiciais.

O registro não especificou em qual bairro ocorreu a ação. Conforme a Polícia Civil (PC), o intuito era de usar os espaços como pontos de tráfico e moradia. Os suspeitos chegaram a instalar câmeras de vigilância com acesso remoto (câmeras IP) no telhado do residencial, permitindo que monitorassem a chegada das equipes policiais e fugissem levando drogas e armas.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos diversos itens relacionados às atividades criminosas, incluindo quantias em dinheiro, câmeras de segurança, uma balança de precisão, dois coletes à prova de balas, aparelhos celulares e outros materiais, cujo quantitativo exato ainda está sendo apurado.

A operação ocorreu entre PC, Brigada Militar (BM), 4º Batalhão de Choque (4º BPChq), Comando Regional da Brigada Militar de Caxias do Sul, Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Farroupilha.

Outra ação da Polícia Civil em Farroupilha

Diversas placas de trânsito e outros equipamentos de sinalização que foram furtados e danificados na Linha Jacinto, interior de Farroupilha, foram recuperados na última terça-feira (26).

A via pública havia recém sido feita e contava com materiais de sinalização novos. Os suspeitos não estavam presentes no momento da ação policial e, considerando que já foram identificados, serão interrogados na Delegacia de Polícia. Os materiais já foram devolvidos à Administração Municipal.

Foto: Polícia Civil/Divulgação