Eventos no domingo (14) causam bloqueios de trânsito em Caxias do Sul

Haverá prova de maratona, marcha para crianças e feira multissetorial, com bloqueios desde as primeiras horas da manhã

Publicado por
16:35 - 12/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Maratona de Revezamento fará com que haja bloqueio total em trecho da rua Alfredo Chaves, na altura do cruzamento com a rua Dom José Barea - (Foto: Rodrigo Rossi)

Os eventos programados para o domingo (14/04) devem alterar o trânsito na área central de Caxias do Sul. Pelo menos dois pontos terão bloqueios totais desde as primeiras horas da manhã até a tarde. A cidade sediará a primeira edição da Maratona de Revezamento de Caxias do Sul, juntamente com a Feira Multissetorial da Serra Gaúcha e a Marcha para as Crianças do Brasil.

Durante a Maratona de Revezamento, haverá bloqueio total em um trecho da rua Alfredo Chaves, próximo ao cruzamento com a rua Dom José Barea. O percurso incluirá largada em frente ao pórtico da Prefeitura e passagem pelas ruas Alfredo Chaves, Os Dezoito do Forte, Feijó Júnior, Sinimbu e Angelina Michielon. Os corredores utilizarão o corredor de ônibus para minimizar o impacto no tráfego. Os bloqueios começarão às 6h e terminarão por volta das 13h, quando a via será reaberta ao tráfego de veículos. Ônibus do transporte coletivo seguirão pela via de rolagem, com permissão para embarque e desembarque de passageiros.

Para garantir a passagem dos atletas, todas as vias transversais às ruas Os Dezoito do Forte e Sinimbu contarão com a presença de fiscais de trânsito. A Fiscalização de Trânsito orienta os motoristas a não utilizar o corredor de ônibus durante a maratona, sob pena de multa.

A Feira Multissetorial da Serra Gaúcha acontecerá na rua Plácido de Castro, entre as ruas Treze de Maio e Pedro Tomasi, das 7h às 19h, resultando no bloqueio temporário do trecho. A rua Santos Dumont será uma alternativa para desvio de tráfego.

Por fim, a Praça Dante Alighieri receberá a concentração da Marcha para as Crianças do Brasil das 14h30 às 17h. Parte das vagas de estacionamento rotativo da rua Sinimbu, ao lado da rua Marquês do Herval, será reservada para o evento. A Fiscalização de Trânsito monitorará a atividade, sem previsão de bloqueios viários significativos.

Para mais informações, a SMTTM está disponível pelo telefone (54) 3290-3900 e pelo número de emergência 118.

Para garantir a passagem dos atletas, todas as vias transversais às ruas Os Dezoito do Forte e Sinimbu contarão com a presença de fiscais de trânsito – (Foto: Rodrigo Rossi)

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp