CONSCIENTIZAÇÃO

Estudantes de Caxias do Sul recebem o Prêmio EPT de Educação para o Trânsito

A distinção foi entregue para alunos das escolas municipais de ensino fundamental Padre João Schiavo, Luiza Morelli e Assis Brasil. Cipave/Smed e Instituto Elisabetha Randon foram parceiros da premiação

Estudantes receberam certificados, medalhas e outras premiações
Estudantes receberam certificados, medalhas e outras premiações | Foto: Rodrigo Rossi/Divulgação

Um grupo de estudantes de três escolas municipais de Caxias do Sul receberam, nesta quinta-feira (21) certificados, medalhas e premiações do 3º Prêmio EPT de Educação para o Trânsito. A realização é da Escola Pública de Trânsito (EPT), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM).

A premiação ocorreu em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Cipave/Smed) e do Instituto Elisabetha Randon. A entrega das distinções ocorreu no Salão Nobre do Centro Administrativo. Foram agraciados, estudantes das escolas municipais de ensino fundamental (E.M.E.F.) Padre João Schiavo, Luiza Morelli e Assis Brasil.

O gerente da EPT, Carlos Beraldo, destacou o empenho dos professores e da família das crianças ao mencionar a importância da união de esforços para fortalecer a educação no trânsito. Já a assessora pedagógica da Cipave/Smed, Nicole Vignochi, ressaltou que os estudantes são os principais alvos do trabalho.

“É por vocês que estamos aqui fazendo uma série de atividades e trabalhando incessantemente durante o ano, por isso, façam a diferença, continuem a trabalhar nos seus círculos, falem sobre prevenção e sobre trânsito. Nós temos 83 escolas na rede municipal e três premiadas neste ano, então vocês mostraram que têm muito destaque”, salientou.

A diretora-presidente do Instituto, Maurien Randon Barbosa, reforçou a importância da parceria. O IER disponibilizou caixas de som amplificadas para os vencedores de cada categoria.

“É uma satisfação para o Instituto Elisabetha Randon contribuir na iniciativa tão significativa para nossas crianças e que se relaciona à educação no trânsito. Esse tema faz parte da nossa atuação, através do Programa Vida Sempre, por entendermos que é uma parte da construção da cidadania desenvolver um comportamento seguro e adequado no trânsito”, destacou

Para a coordenadora de responsabilidade social do Instituto, Jeanine Jeremias Pacholski,o trabalho visa conscientizar os futuros motoristas desde crianças.

“A temática da educação para o trânsito já integra programa da Randoncorp. Investimos em educação no trânsito pois acreditamos muito na mudança a partir de quem a criança é hoje”, finalizou.

Para participar da premiação, cada aluno precisou entregar um desenho, pintura ou colagem com o tema da relevância do trânsito e da segurança viária e dos pedestres. A cerimônia de premiação teve a participação do secretário de Governo, Flavio Cassina, da equipe de servidores da EPT, e também de pais e professores dos estudantes.