Equipes da Prefeitura de Caxias do Sul orientam moradores de Galópolis sobre previsão de chuvas

Atividade visa alertar as famílias que vivem nas áreas de risco sobre as chuvas previstas para este final de semana

Publicado por
13:37 - 15/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação/Prefeitura de Caxias do Sul

A previsão do tempo de muita chuva novamente neste final de semana coloca equipes da Prefeitura de Caxias do Sul em alerta. Conforme determinação do Executivo, na reunião extraordinária do Gabinete de Crise desta sexta-feira (14), servidores da Defesa Civil, Guarda Municipal e Secretaria do Meio Ambiente estão passando nas casas do bairro, orientando as famílias das áreas de risco. Entre elas, das ruas José Casa, José Comerlato e Antonio Chaves e adjacentes.

“A chuva vai ser intensa e estamos orientando os moradores destas áreas a procurarem locais seguro. Abordamos cerca de 30 famílias agora pela manhã e vamos continuar com esse trabalho à tarde para que todos tenham consciência que é situação é preocupante e que devemos preservar vidas”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Caxias, Armando da Silva.

Caso as famílias não tenham para onde ir, a Fundação de Assistência Social (FAS) disponibiliza 20 vagas em abrigo.  Ainda segundo Armando, as autoridades continuam atentas e fazendo avaliações constantes até a próxima semana. Isso porque a previsão é de chuva contínua, nos próximos sete dias.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp