Enxurrada e granizo causam transtornos em diversos pontos do Vale do Taquari

Mais de 89 mm de chuva foram registrados na região, principalmente em Lajeado. Algumas localidades registraram deslizamentos de pedras

Publicado por
12:22 - 07/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Reprodução/Agora no Vale)

Neste domingo (07/04), uma intensa linha de instabilidade atingiu a região do Vale do Taquari, trazendo consigo mais de 89 mm de chuva, ventos fortes e relatos de granizo. Em apenas duas horas, vários transtornos decorrentes das chuvas foram registrados em diversas cidades.

Na VRS, especificamente na localidade de Seca Baixa, em Imigrante, na reta conhecida pela propriedade do Sr. Petter Hassmann, ocorreu um acúmulo de água e pedras na calçada devido a deslizamentos. Os Bombeiros Voluntários de Colinas e Imigrante alertam os motoristas que trafegam entre as localidades sobre os riscos na região e pedem cautela.

Em Lajeado, a Avenida Décio Martins Costa (o valão) voltou a ficar alagada. Além disso, estacionamentos de alguns prédios na área central também foram inundados devido ao grande volume de água.

Em várias localidades, foram observadas ocorrências de granizo, agravando os danos causados pela tempestade. As autoridades locais continuam monitorando a situação e pedem que a população permaneça atenta aos alertas e recomendações de segurança.

*Via Agora no Vale

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp