Enfermeira é agredida por paciente em surto na UPA Zona Norte de Caxias do Sul

Também foram danificados um computador e uma mesa da unidade de saúde

Publicado por
16:55 - 09/06/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Leonardo Battocchio/Grupo RSCOM)

Uma enfermeira da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte de Caxias do Sul relata ter sido agredida por um paciente em surto na tarde desta quinta-feira (08), por volta de 16h30. Conforme os relatos, o paciente possui problemas de saúde, sendo contido pela equipe.

Segundo o boletim de ocorrências, o paciente teria agredido a mulher, de 32 anos, após entrar em surto na unidade de atendimento. Em contato com um familiar do paciente, foi informado que o homem sofre de esquizofrenia e já é acompanhado por equipes responsáveis. Após o episódio, ele foi contido e recebeu medicação, sendo transferido para a UPA Central.

Durante a queda da funcionária e o paciente, alguns equipamentos do local foram danificados, como um computador e uma mesa.

A Secretaria da Saúde, por meio da assessoria de imprensa, informou por meio de nota que, “em respeito ao sigilo médico e à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), não divulga informações relacionadas à conduta médica nem ao quadro de saúde dos pacientes. Em relação ao caso isolado solicitado, esclarece que trata-se de uma situação clínica e não de questão de segurança. Todas as medidas em relação à saúde do paciente em questão foram tomadas imediatamente”.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp