BLITZE

Em menos de três horas, fiscalização guincha 10 veículos em Caxias do Sul

Um motociclista abordado é colombiano e estava sem CNH brasileira. Outros dois tentaram fugir da blitze, mas foram autuados e tiveram as motos recolhidas ao depósito do Detran

Veículos com problemas de documentação foram guinchados
Veículos com problemas de documentação foram guinchados | Foto: Divulgação/Prefeitura de Caxias do Sul

A remoção dos 10 carros é um dos resultados da Operação Happy Hour, realizada na noite desta terça-feira (12), na Rua Ernani Aguiar Correa, próximo ao número 270, no bairro Rio Branco. A blitze foi efetuada por agentes da Fiscalização de Trânsito e Guarda Municipal, no período entre 20h45 e 23h20.

Participaram da ação, 10 fiscais de trânsito e 10 guardas municipais. Eles abordaram 88 veículos. Foram realizadas 67 autuações por infração ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Dois motociclistas tentaram fugir da abordagem e foram autuados. As motos foram removidas para o depósito conveniado ao Detran/RS. Outro condutor de motocicleta foi abordado e identificado com nacionalidade colombiana sem CNH no Brasil, e residente no Brasil há mais de seis meses.

Várias motocicletas com silenciador de motor (descarga) alterado produzindo perturbação de sossego público foram abordadas. Os motoristas foram autuados e os documentos recolhidos para vistoria e regularização.

Três condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool ou se recusaram a fazer o teste do etilômetro. Nenhum deles foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Confira o resultado da fiscalização:

  • Veículos abordados: 88
  • Total de autuações: 67
  • Veículos Recolhidos: 10
  • Condutor sem CNH ( não habilitado ): 02
  • Documentos recolhidos ( CRLV ) para vistoria: 26