ELEIÇÕES 2024

Em Caxias do Sul, Michelle Bolsonaro exalta a participação da mulher de Direita na política

Ex-primeira-dama e atual presidente do PL Mulher participou de ato de campanha de Maurício Scalco (PL) e Gladis Frizzo (PP) à prefeitura

Michelle Bolsonaro veio a Caxias do Sul apoiar a candidatura de Scalco e Gladis
Michelle Bolsonaro veio a Caxias do Sul apoiar a candidatura de Scalco e Gladis | Foto: Marcelo Oliveira/Grupo RSCOM

Um ato político realizado no centro de eventos Pátio da Estação, bairro Rio Branco, no início da noite desta segunda-feira (14), marcou a passagem por Caxias do Sul, da ex-primeira-dama do Brasil Michelle Bolsonaro. Ela é a atual presidente nacional do PL Mulher e veio à cidade para apoiar a candidatura de Maurício Scalco (PL) a prefeito de Gladis Frizzo (PP) a vice-prefeita.

Centenas de apoiadores da coligação formada pelo PL, PP, Podemos e Novo participaram do ato, no qual Michelle exaltou a participação da mulher de Direita na política. Integrantes da delegação e nomes dos segmentos de mulheres foram homenageadas.

Na comitiva da ex-primeira dama estiveram políticos como a vice-governadora do Distrito Federal Celina Leão; a senadora Damaris Alves (Republicanos/DF); e o presidente estadual do PL, deputado federal Giovani Cherini. Além deles, os deputados federais tenente-coronel Zucco (PL) e Maurício Marcon (Podemos); e estadual Professor Cláudio Branchieri (Podemos).

Também participaram do ato, os presidentes dos partidos que integram a aliança política, Alexandre Bortoluz (PP), Gustavo Chagas (Novo) e Gabi Perini (Perini). Além deles, as presidente do PL Mulher estadual, Adriane Cerini, e municipal, Virgínia Boff, entre outras autoridades ligadas à coligação.

Confira, a seguir, trechos dos pronunciamentos de Michelle Bolsonaro e dos candidatos da coligação:

Pronunciamentos

Michelle Bolsonaro: “A partir de hoje, vou ser uma porta-voz. Nós iremos destruir o preconceito. Os quatro anos do governo Bolsonaro, como mãe, como mulher, foi esse o meu trabalho. Eu não fui eleita pelo povo, mas Deus me colocou ao lado deste homem, para que nós pudéssemos cuidar do nosso povo. A gente entendeu nosso chamado. Temos que usar a política não para transformar a si próprio, e sim para transformar a vida das pessoas”.

Maurício Scalco: “Nós temos uma missão muito grande, que é de devolver Caxias do Sul ao povo caxiense. De entregar melhores serviços públicos a toda população. Com o coração vibrando, tivemos a presença aqui, do presidente Bolsonaro. Agora, a nossa eterna primeira-dama aqui em Caxias. Eu só quero agradecer ao Zucco e ao Cherini, que trouxeram ela aqui, nessa missão de devolver ao povo a dignidade. A eleição se aproxima. No dia 27 de outubro, temos que transformar Caxias no tamanho da nossa gente”.

Gladis Frizzo: “Eu lembro da minha mãe, meu pai, meu marido. Pessoas que muito me ajudaram a estar aqui. Quando se fala que as mulheres entraram na política, é porque isso é um ato de amor. Muitas vezes, deixamos nossa família e vamos atender as pessoas. Nós estamos aqui lutando, trabalhando, nos doando para o povo poder ficar melhor. Nós temos em comum com vocês o mesmo pensamento. Acreditamos que o mundo pode ser melhor, e que Caxias vai voltar a ser grande. O presidente Bolsonaro nos ensinou a amar e a ter orgulho da nossa bandeira e do nosso país”.