Eleições 2024: Cadastro de eleitores para o pleito se encerra nesta quinta (23)

Cartório Eleitoral de Caxias do Sul retomou atendimento presencial. No período das chuvas, mais de mil operações digitais foram registradas

Publicado por
17:56 - 21/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Rodrigo Rossi

Desde a tarde desta segunda-feira (20), o Cartório Eleitoral de Caxias do Sul voltou a atender de forma presencial. A retomada só foi possível depois da reativação do acesso aos sistemas da Justiça Eleitoral, que estava interrompido tendo em vista as consequências dos temporais que assolaram o Rio Grande do Sul desde o dia 1º de maio.

Segundo dados do órgão, neste período, foram registradas 1.110 operações. Deste total, foram 545 alistamentos, 298 transferências e 267 revisões. O fechamento do cadastro para as eleições de 06 de outubro, no Estado, foi prorrogado por 15 dias e se encerra nesta quinta-feira (23).

Conforme o chefe do Cartório da 169ª Zona Eleitoral, Edson Borowski, com a reativação da plataforma JE Digital pelo Tribunal Regional Eleitoral, segue o atendimento on-line aos eleitores assim como a prestação dos serviços de forma presencial. Mesmo assim, não haverá a retomada da coleta biométrica neste momento.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp