Duzentas escolas da rede municipal retomam as atividades em Porto Alegre

São 58 escolas próprias e 142 conveniadas que retomaram suas atividades. Estima-se que até sexta-feira, 24, 70% dos alunos terão retornado às instituições

Publicado por
15:39 - 21/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Duzentas escolas da rede municipal retomam as atividades no RS

(Foto: Tayná Schultz / Seduc RS)

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) ampliou para 200 o número de instituições de ensino da rede municipal em funcionamento. São 58 escolas próprias e 142 conveniadas que retomaram suas atividades. As escolas atendem cerca de 60% dos estudantes de Porto Alegre. A prefeitura determinou o reinício das aulas em todas as unidades que não foram atingidas diretamente pelas cheias e que possuem abastecimento de água e energia elétrica.

O Ministério da Educação flexibilizou o calendário escolar do Rio Grande do Sul e, neste primeiro momento, a orientação da Smed é que as escolas ofereçam atividades lúdicas e recreativas, além de garantir o acolhimento e as refeições aos estudantes.

O registro de presença dos alunos será realizado, justificando-se a ausência dos atingidos pela enchente. Da mesma forma, os servidores diretamente afetados poderão atestar suas ausências.

Ainda para esta semana, está prevista a retomada de dez escolas próprias e 20 conveniadas na quarta-feira, 21, e mais uma própria e dez conveniadas na quinta-feira, 22. Até sexta-feira, 24, 70% dos alunos terão retornado às atividades escolares.

Escolas atingidas

Praticamente todas as 99 escolas próprias e as 219 parceirizadas foram afetadas; 14 escolas próprias e 12 da rede conveniada estão total ou parcialmente alagadas, com registros de grande perda de infraestrutura; outras 11 próprias e 53 conveniadas apresentam danos como destelhamentos parciais e infiltrações.

Além disso, duas escolas próprias de Ensino Fundamental estão operando como abrigos: Aramy Silva (bairro Camaquã) e Grande Oriente do Rio Grande do Sul (Rubem Berta)

*Via Correio do Povo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp