A Brigada Militar (BM) atende duas tentativas de homicídio em Caxias do Sul na noite desta segunda-feira (6). No bairro São Ciro, um homem foi esfaqueado pela companheira. Menos de 30 minutos depois, um homem foi baleado no Vila Ipê, na Zona Norte. As duas vítimas foram socorridas pelo Samu.
O primeiro chamado foi às 21h10min na Rua Juarez Alves da Silva, no bairro São Ciro. O relato inicial é que um homem de 31 anos levou três facadas. A suspeita é uma ex-companheira dele, que não foi encontrada pelos policiais militares. A vítima foi socorrida pelo Samu até o Hospital Pompéia.
Pouco tempo depois, às 21h32min, uma segunda tentativa de homicídio foi relatada na Rua Antônio Andriguetti, no bairro Via Ipê. Um morador ligou ao 190 informando ter ouvido tiros e, ao sair de casa, encontrou um homem caído na via pública. O relato é que a vítima tinha ferimentos no rosto e estava imóvel. O homem, que não foi identificado, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte.
Não foram divulgadas informações sobre os atiradores. Ambos os casos seguiam em atendimento pela BM até a última atualização desta matéria.
A violência crescente é uma preocupação em Caxias do Sul. Em 2023, já foram contabilizados 13 assassinatos em 27 dias.