Duas barragens de Caxias do Sul apresentam problemas de bombeamento nesta quarta

Sistema Samuara foi reativado parcialmente no final da manhã. Marrecas opera com metade da capacidade de bombeamento

Publicado por
08:56 - 08/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação

O abastecimento normal de água em Caxias do Sul está com dificuldade na manhã desta quarta-feira (08). Isso porque duas barragens apresentam problemas, ainda causados pelos efeitos do temporal que caiu na última semana, no Rio Grande do Sul.
De acordo com o Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Samae), o sistema Samuara está desativado. O motivo são problemas ocorridos durante esta madrugada.

Também com dificuldade operacional, o Sistema Marrecas (foto em destaque) opera com menor capacidade de bombeamento. Uma parte da água acumulada no reservatório ainda está com muito sujeira e ficou turva. Situação que exige mudanças nos insumos utilizados para tratamento, como o coagulante, por exemplo.

A direção da autarquia informa que a equipe fez testes de 15 em 15 minutos durante a madrugada. Por isso, a estação está operando em 50%, para manter os níveis de potabilidade da água que está sendo distribuída.

No final da manhã, a assessoria do Samae informou que o bombeamento da estação Samuara voltou a funcionar. A água que está sendo distribuída na região de Forqueta está vindo tratada do Parque da Imprensa. A ETA não voltou a funcionar após o alagamento. Apenas o bombeamento da unidade está em operação.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp