Dois homens são presos em São Paulo por furtar doações destinadas ao RS

A dupla teria arrombado as portas de um ginásio usado como ponto de arrecadação, em Praia Grande

Publicado por
16:00 - 20/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Homens são presos em São Paulo por furtar doações destinadas ao RS

Rio Grande do Sul contabiliza 157 óbitos e mais de 580 mil desalojados - Foto: CNN

Dois homens foram presos na tarde deste sábado (18) em Praia Grande, litoral sul de São Paulo, acusados de arrombar o Ginásio Falcão e furtar doações destinadas ao Rio Grande do Sul. Segundo a prefeitura, câmeras de segurança flagraram a ação a tempo da intervenção da Guarda Civil Municipal (GCM), que deteve os indivíduos antes que pudessem fugir.

O Ginásio Falcão, localizado no Bairro Mirim, estava sendo usado como ponto de arrecadação de donativos para a população gaúcha afetada pelas enchentes históricas que atingiram o estado.

Conforme a prefeitura de Praia Grande, os suspeitos tentaram fugir, mas foram detidos nas proximidades do Ginásio Falcão. Eles confessaram à polícia que haviam furtado duas bolsas com alimentos.

No local indicado por eles, foram encontradas três cestas básicas, uma caixa de leite com 12 unidades, uma caixa de achocolatado com 27 unidades e um pacote de arroz.

Dentro do ginásio, a polícia encontrou uma mochila contendo alicates, duas tesouras e uma faca, ferramentas usadas na invasão. Os suspeitos deixaram para trás cadeados quebrados e produtos espalhados pelo local.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp