Dois homens, de 33 e 60 anos, foram presos pela Brigada Militar e Polícia Civil em Caxias do Sul na noite deste sábado (18), por envolvimento em uma tentativa de homicídio que deixou três crianças feridas no bairro Forqueta.
As equipes de policiamento do 12° Batalhão de Polícia Militar (12° BPM), após contato com o responsável pelos menores, e com o apoio do efetivo do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), 4º Batalhão de Polícia de Choque (4° BPChq) e da Polícia Civil (DHPP), iniciaram as buscas pelos autores dos disparos.
O homem de 33 anos foi identificado como o autor dos disparos e foi preso por volta das 21h45,no bairro Nossa Senhora da Saúde. Já o homem de 60 anos foi localizado no Hospital Pompéia enquanto buscava atendimento e também foi preso.
Durante a ação, foram apreendidas três armas de fogo: uma pistola calibre .40, um revólver calibre .32, um revólver calibre .38, uma carabina marca Vako, além de 21 munições calibre .40, quatro munições calibre .38 e um veículo Ford Focus utilizado pelos autores na tentativa de homicídio.
Entenda o caso
Por volta das 17h20 deste sábado (18), a Brigada Militar foi acionada após moradores relatarem disparos de arma de fogo na rua Quinto Slomp, no bairro Forqueta, em Caxias do Sul. Segundo testemunhas, um homem passou de carro atirando contra um grupo de pessoas. O alvo seria um homem que estava abastecendo seu veículo.
Com ele, estavam três crianças, Conforme testemunhas, elas são irmãs e teriam dois, quatro e 12 anos de idade. Os menores foram imediatamente atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com a polícia, as crianças foram medicadas e não correm risco de morte.