Definidos os participantes da edição 2023 dos Bombeiros Mirins, em Bento Gonçalves

As mais de 500 horas começarão a ser ministradas na próxima terça-feira (04). Neste ano, a ação funcionará como um contraturno escolar.

Publicado por
23:01 - 30/03/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Major Márcio Müller Batista agradeceu todas as empresas envolvidas no projeto de 2023.

Major Márcio Müller Batista agradeceu todas as empresas envolvidas no projeto de 2023. (Foto: Jonathan Zanotto/RSCom)

Foi realizada, na noite desta quinta-feira (30), solenidade e sorteio dos novos Bombeiros Mirins, edição 2023, na Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM), do município, selecionou 24 crianças, de dez a 12 anos, que terão a oportunidade de participar das diversas atividades práticas e pedagógicas.

Em 2022, as aulas eram ministradas somente no sábado, mas neste ano a ação funcionará como um contraturno escolar, proporcionando diversão e conhecimento para as tardes dos pequenos, de segunda a sexta-feira.

Uma das novidades da rede de parceiros é o Instituo Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). A instituição sediará a maioria das atividades que serão ministradas durante a semana do projeto. Além disso, todas as sextas-feiras o instituto dará aula para as crianças, com experiências advindas dos mais diversos cursos do local.

Outra novidade do projeto é a iniciativa de parceria da academia ACBJJ, que dará aulas de jiu-jitus para os pequenos. O faixa preta e proprietário do local, André Cristófoli, dará lições para eles duas vezes por semana. Os selecionado também terão a oportunidade de aprender música, por meio do Instituto Tarcísio Michelon.

Como parte importante da educação, o inglês fará parte do Bombeiro Mirim, graças a escola de idioma Fisk. A Data+ adentrou nesta edição do projeto com a ideia de fornecer um laboratório de computação, com aulas voltadas para tecnologia.

Para adentrar na temática e lições da corporação, o principal foco do Bombeiro Mirim serão as atividades na sede do batalhão. Local onde serão instruídos com ensinamentos que os agentes recebem, como primeiros socorros, noções de prevenção contra incêndio, manejos de alguns equipamentos, dentre outros.

A farda, elemento importante de todo bombeiro, será fornecida por meio dos apoiadores desta edição, de forma totalmente gratuita aos alunos. Todo o fardamento, desde o tênis, até o quimono das aulas de jiu-jitsu será fornecido para que não haja disparidade entre os participantes da ação. As mais de 500 horas de projeto começarão a ser ministradas na próxima terça-feira (04).

 

Lista dos novos bombeirinhos:

1 Caio Felipe de Oliveira Carvalho
2 Carlos Gabriel Maciel dos Santos
3 Christian Samuel Stormoscki
4 Luiz Fernando de Oliveira Pancotto
5 Mateus Guedes Figueira
6 Renan Moura Ventura
7 Ana Laura Debiasi
8 Danielly Schulz de Lima
9 Isabelly Cristiane Casagrande
10 Kyara Cadaval Santiago
11 Larissa Pellizzari
12 Nicole Louise Haile
13 Diogo Batista
14 Endryos Vidal
15 Enzo Gabriel
16 Nathanael Silva de Moraes
17 Nicolas Otávio Andrade Antunes
18 Ricardo Júnior Gonçalves Maciel
19 Andryelli Luísa Guimarães
20 Dafny dos Santos de Paula
21 Dávila Kelly Ribeiro de Souza Silva
22 Emanuelly Bonato da Silva
23 Pérola Eduarda Santos dos Santos
24 Priscila Mayara Marques

 

Bombeiro, Sr Inácio e a esposa, Sra Valda, precursores do projeto.

Bombeiro, Sr Inácio e a esposa, Sra Valda, precursores do projeto Bombeiro Mirim, no ano 1993. Ao qual seus dois filhos foram os primeiros bombeirinhos do projeto. (Foto: CBMRS)

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp