A atual diretora do Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza, de Caxias do Sul, professora Cristina da Silva Boeira Fabris, vai ser a nova gestora da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). A informação foi confirmada pela assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), na manhã desta segunda-feira (17).
Cristina vai substituir Viviane Vanessa Devalle, que pediu exoneração do cargo. O motivo é a posse em um cargo ao qual foi aprovada em concurso público, em Itá, no interior de Santa Catarina.
A nova coordenadora traz consigo a experiência do cargo, que exerceu de 2019 até novembro do ano passado, na 23ª CRE, com sede em Vacaria. Ela é graduada em Letras e pós-graduada em Leitura e Produção Textual pela Universidade de Caxias do Sul. Segundo a assessoria da Seduc, a posse em Caxias do Sul ainda não tem data definida. A nomeação também não foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
Despedida
Viviani Devalle esteve no cargo por cinco anos e cinco meses, depois de ter sido nomeada pelo governador Eduardo Leite. Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, ela se despediu do cargo e dos profissionais das 119 escolas estaduais abrangidas pela 4ª CRE.
“Essa gestão só foi possível pelo apoio incondicional de toda a equipe da CRE. Dos servidores e das equipes diretivas das escolas. Juntos, nós passamos por muitos problemas e situações, que nos fizeram crescer e aprender. Tivemos a pandemia, as enchentes, tantas coisas, mas tudo isso nos fez fortes, porque nós superamos adversidades e crescemos enquanto rede, na nossa identidade, no nosso pertencimento e, principalmente, no nosso orgulho de estarmos fazendo uma educação pública de grande qualidade”, afirmou.