Coudet ajusta o Inter com mais peças à disposição para o jogo contra o Novo Hamburgo

As novas opções, Maurício e Wesley, oferecem alternativas a Coudet para montar a equipe visando o Gre-Nal

Publicado por
11:31 - 18/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Com o olhar voltado para o Gre-Nal, o Internacional entra em campo neste domingo (18) para enfrentar o Novo Hamburgo, às 20h, no Estádio do Vale. O técnico Eduardo Coudet, além de defender a liderança do Campeonato Gaúcho, deve usar a partida da 9ª rodada para os últimos ajustes antes do clássico, marcado para o próximo domingo, dia 25, no Beira-Rio. É provável que Coudet utilize todos os titulares disponíveis, mas também faça algumas observações e testes.

Maurício, recém retornado da seleção olímpica, e Wesley podem ser os principais acréscimos ao grupo para o próximo jogo. Maurício já jogou alguns minutos na última partida e Wesley pode ganhar seus primeiros minutos pelo Inter contra o Novo Hamburgo.

Essas novas opções oferecem alternativas a Coudet para montar a equipe para o clássico. Maurício, que terminou a última temporada como titular absoluto, teve menos tempo em campo devido ao mês passado a serviço da Seleção Brasileira. Enquanto isso, o Inter desenvolveu um estilo de jogo sem ele e sem um volante defensivo tradicional.

Coudet agora precisa encaixar Maurício na equipe. É provável que ele ocupe a posição de Lucas Alario, movendo Alan Patrick para o ataque. Isso significaria uma base de equipe titular de 2023, com a exceção de Johnny, vendido, substituído por Bruno Henrique. Outra possibilidade é que Maurício comece no banco, entrando no segundo tempo.

O Colorado lidera o Gauchão com quatro vitórias consecutivas. Iniciando a última rodada antes do Gre-Nal, ele está dois pontos à frente do Grêmio e espera manter essa posição até o final da fase classificatória, garantindo vantagens para as fases seguintes.

Possível escalação 

Novo Hamburgo

Lucas Maticoli, Anilson, Marcão, Santiago, Raí, Robson, Filipe Fraga, Erick Bahia, Garré, A. Tanque, G. Parede. Técnico: Edinho Rosa.

Internacional

Anthoni, Bustos, Vitão, Mercado, Renê, Aránguiz, Bruno Henrique, Maurício, Wanderson, Alan Patrick, Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp