Caxias do Sul

Corte ilegal de ligustros será investigado em Caxias do Sul

Oito árvores foram suprimidas sem autorização na rua Ernesto Alves

Árvores que estão há décadas em Caxias do Sul foram cortadas sem autorização (Foto: Prefeitura de Caxias do Sul)
Árvores que estão há décadas em Caxias do Sul foram cortadas sem autorização (Foto: Prefeitura de Caxias do Sul)

O corte irregular de oito árvores na rua Ernesto Alves, próximo à Estação Rodoviária de Caxias do Sul, está sob investigação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Em boletim de ocorrência registrado, costa que as árvores suprimidas são ligustros. Elas foram cortadas com uma motosserra. Imagens de segurança serão utilizadas para identificar os responsáveis pela ação.

O Secretário do Meio Ambiente, João Uez, definiu a situação como “uma triste notícia.” “Vamos buscar todos os meios de identificar, punir administrativamente e denunciar ao Ministério Público que saiu cortando árvores sem autorização e sem critério”, afirmou.

Presentes na cidade há décadas, os ligustros oferecem sombra e colorido para Caxias do Sul. Solicitações de corte, entretanto costumam acontecer, sob a justificativa de ser uma espécie exótica, que roubaria o espaço de árvores nativas.

Denúncias sobre os cortes ilegais podem ser enviadas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (54) 99604-4438 e (54) 3901-1445.