Corsan registra 48 casos de desabastecimento de água em todo o Rio Grande do Sul

Dentre esses casos, 33 foram ocasionados pela falta de energia elétrica, afetando 525,8 mil propriedades em 28 municípios

Publicado por
13:56 - 17/01/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Gramado e Canela: queda de postes e árvores interdita ruas e 3 casas são destruídas - (Prefeitura de Canela / Divulgação)

Após o temporal que começou na noite de terça-feira (16), a Corsan registrou 48 casos de desabastecimento de água em todo o Rio Grande do Sul, até as 11h desta quarta-feira (17).

Dentre esses casos, 33 foram ocasionados pela falta de energia elétrica, afetando 525,8 mil propriedades em 28 municípios.
A ausência de energia elétrica compromete o funcionamento das bombas responsáveis por transportar a água das estações de tratamento para residências e empresas, resultando no desabastecimento. Para assegurar a continuidade desses sistemas, a Corsan está tomando medidas emergenciais, como a contratação de geradores para suprir a carência energética e o uso de carros-pipa para atender imediatamente à população.

Desde a noite de terça-feira, a empresa colocou em operação 32 geradores em pelo menos 25 cidades, abrangendo todas as regiões do Estado. Esses equipamentos se somam aos já destinados no Plano Verão da Companhia, iniciado em dezembro.

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp