Corpus Christi em Flores da Cunha será marcado pela solidariedade

Data religiosa será celebrada durante três dias na cidade. Tradicionais tapetes e romaria ao eremitério fazem parte da programação

Publicado por
16:18 - 21/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação

Tendo em vista a solidariedade aos atingidos pelas chuvas que caíram praticamente durante toda a primeira quinzena de maio, no Estado, a celebração de Corpus Christi em Flores da Cunha vai manter a programação religiosa. Além da confecção dos tradicionais tapetes de serragem colorida, o evento contará com um ponto de coleta de donativos para os desabrigados.

A celebração completa 60 anos de tradição em 2024, no município, e será realizada nos dias 30 e 31 de maio, e em 1° de junho. Serão confeccionados 53 tapetes, que enfeitarão o entorno da Praça da Bandeira. Entre os temas, a atual situação no Rio Grande do Sul e uma homenagem às cidades atingidas pelo desastre climático.

Os preparativos iniciaram ainda em março, com definições entre bairros, comunidades, entidades, escolas e rotas turísticas que confeccionarão as obras. Em abril, as oficinas do ‘Faça seu Desenho’ foram realizadas no Parque da Vindima Eloy Kunz. No dia 13 de maio, os 90m³ de serragem passaram a ser coloridos pelas equipes da Prefeitura.

A programação começa às 9h da quinta-feira (30), com a Celebração Eucarística, em frente à Igreja Matriz, seguida da procissão sobre os tapetes. Haverá transmissão através das redes sociais do Portal Leouve e Rádio Amizade. 

A tradicional Romaria Vocacional Frei Salvador também está confirmada para o dia 30, às 12h45. Em sua 34ª edição, o lema é ‘A exemplo do Frei Salvador na oração, contemplação e ação’. A caminhada até o Eremitério deve reunir centenas de fiéis. A previsão de chegada é próximo das 14h30. Também haverá missa no local, com transmissão pelo Facebook da Rádio Amizade.

Confira a programação:

30 de maio (quinta-feira)

9h – Celebração Eucarística em frente à Igreja Matriz
12h – Almoço partilhado no Salão Paroquial
12h45 – Início da caminhada da 34ª Romaria Frei Salvador
14h30 – Missa no Eremitério Frei Salvador

31 de maio (sexta-feira)

19h – Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz

1° de junho (sábado)

17h30 – ‘Ofício dos Pai-Nossos’ na Igreja Matriz
20h – Filó do Frei Salvador no Salão Paroquial

A celebração de Corpus Christi 2024 é uma realização conjunta entre a Prefeitura de Flores da Cunha, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e Associação Comunitária Fenavindima. O evento conta com patrocínio da Mineração Florense e apoio de Grupo Pronto, Indústria de Embalagens Fontana, Madeflora, Madeireira Peraqui e Sicredi Serrana.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp