Acidente

Corpo de homem é encontrado às margens do Rio Pelotas em Pinhal da Serra

Cadáver estava em estágio avançado de decomposição, indicando possível afogamento após naufrágio

Pinhal da Serra
Foto meramente ilustrativa do Rio Pelotas. Não indica o local exato do fato | Foto: Pedro Costa / Divulgação


A Polícia Civil investiga as causas da morte de um homem na Capela São Roque, em Pinhal da Serra, nos Campos de Cima da Serra. Um morador da região encontrou o corpo às margens do Rio Pelotas, em um local de difícil acesso, acessível apenas por barco. O caso foi comunicado à polícia por volta das 16h40min de sábado (24).

A vítima era um homem usando aliança na mão esquerda, calça camuflada e moletom preto com estampa retangular na frente. O corpo estava em estágio avançado de decomposição, dificultando a identificação. Indícios sugerem que o caso pode ter relação com um possível afogamento. Cerca de 14 dias antes, a cinco quilômetros do local onde o cadáver foi localizado, um vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBM/SC) mostrou um barco vazio em um rio. Não se descarta a embarcação seja desse homem. 

A Polícia Civil fez o levantamento fotográfico e outras diligências. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) fez exames de necropsia, identificação papiloscópica e coleta de material genético. O corpo foi recolhido pela Funerária Lovato, de Vacaria.Pinhal da Serra