Corpo de Bombeiros recebe embarcações adquiridas com fundo emergencial do MPRS

O repasse de R$ 1,44 milhão foi aprovado pelo Conselho Gestor, com base em um projeto apresentado pela SSP

Publicado por
19:09 - 05/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: MPRS)

O Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), administrado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), entregou ao Corpo de Bombeiros Militar, na tarde desta quarta-feira (5), as embarcações adquiridas com recursos do fundo.

O repasse emergencial de R$ 1,44 milhão foi aprovado pelo Conselho Gestor do FRBL, com base em um projeto apresentado pela Secretaria da Segurança Pública do RS. O montante foi utilizado para a compra de sete embarcações — dois barcos e cinco botes. O objetivo é aprimorar as operações de busca, salvamento e resgate, reduzindo o tempo de resposta, ampliando o alcance dos atendimentos e diminuindo os índices de mortalidade e os danos causados por enchentes e enxurradas.

Na cerimônia de entrega, o presidente do Conselho Gestor do FRBL e subprocurador-geral de Justiça de Gestão Estratégica do MPRS, João Cláudio Pizzato Sidou, ressaltou a rapidez com que o conselho aprovou o repasse. “A celeridade na aprovação permitiu uma atuação mais rápida e abrangente em situações de emergência e calamidade, como as que vivenciamos no estado no mês de maio”, afirmou Sidou.

As novas embarcações fortalecerão a capacidade de resposta do Corpo de Bombeiros, contribuindo significativamente para a segurança e o bem-estar da população gaúcha em momentos críticos.

(Foto: MPRS)

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp