A equipe da 1ª Delegacia de Polícia Distrital de Caxias do Sul prendeu, na manhã desta quarta-feira (08), no centro da cidade, uma mulher de 31 anos. Ela estava com um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Execução Regional.
A ordem judicial é decorrente de condenação pelo crime de maus tratos qualificado pela morte, e majorado pela idade da vítima (um ano), ocorrido em 2011, no bairro Reolon, em Caxias do Sul. A investigação policial concluiu que a causa da morte da criança, que era filha da condenada, foi hemorragia cerebral (traumatismo crânio encefálico), causado pela ação de instrumento contundente.
A mulher foi sentenciada à pena de 10 anos de cadeia. Ela estava foragida desde novembro de 2022. Após a adoção dos procedimentos de praxe, a foragida foi recolhida ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Conforme o delegado Rodrigo Kegler Duarte, os policiais civis chegaram à foragida por meio de informações recebidas pelo setor de inteligência.
“Segundo levantamos, a foragida permaneceu oculta em Caxias do Sul durante todo este tempo, tendo passado por vários endereços”, acrescenta o delegado.
O delegado ressalta a importância das denúncias para a captura de foragidos ou sobre a prática de outros delitos. Elas devem ser feitas por meio do Whatsapp (54)98414-1808. Rodrigo salienta que a Polícia Civil garante o sigilo da fonte.