TEMPESTADE

Com vento, raios e granizo, temporal causa estragos no RS

Com vento, raios e granizo, temporal causa estragos no RS
Foto: CTG Quero-Quero/ Divulgação/ CP

Após um final de semana de calor no Rio Grande do Sul, desde a tarde do domingo (1°), um temporal com vendaval, raios e granizo foi registrado em diferentes pontos do estado. O alerta da Defesa Civil para o risco da instabilidade segue até a manhã desta segunda-feira (2).

Na passagem pela região Sul, uma das primeiras a ser atingida, a tempestade deixou árvores e poste caídos. Em Pelotas, houve apenas pontos de alagamentos. Na cidade de Encruzilhada do Sul, duas residências foram afetadas. Uma delas ficou destelhada por causa do vento, e a outra coberta por fios arrebentados da rede elétrica.

Também houve danos em São Sepé onde o CTG Quero-Quero ficou parcialmente destruído por conta do vendaval. Em Porto Alegre, a chuva iniciou pouco antes das 22h. Diversos pontos da cidade tiveram alagamentos, como na Cidade Baixa, Centro e Menino Deus. São Lourenço e Arambaré ficaram com falta de energia elétrica.

Em Caxias do Sul houve relatos de queda de árvores em rodovias, contudo, maiores estragos não foram registrados na região.

Arroio do Tigre

Um pavilhão de eventos desabou durante o temporal e deixou feridos na cidade de Arroio do Tigre, no Rio Grande do Sul. Uma festa estava acontecendo no Parque Municipal de Eventos Atílio Pasa durante a queda da estrutura de ferro, na noite deste domingo. Ao menos 12 pessoas foram encaminhadas ao hospital com ferimentos.

Falta de luz

Por meio de comunicado, a CEEE Equatorial, as tempestades, que ainda atuam no estado, chegaram a afetar o pico de 467 mil clientes desligados, às 23h50 de domingo. Até o início da manhã desta segunda-feira (2), as equipes da CEEE Equatorial reduziram para 250 mil o número de clientes que permanecem sem energia. No momento, as cidades mais atingidas são Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Sentinela do Sul, Camaquã e Osório.

A empresa informa que as equipes de manutenção seguem em campo mobilizadas e trabalhando de forma ininterrupta para normalização de todos os clientes.