Registrando recorde histórico, o 7º Feirão Quita Dívida, promovido anualmente pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL Caxias), encerrou a edição em 1º de janeiro reavendo R$ 4.119.949 para a economia local. O valor representa um aumento de 34% em comparação com a edição anterior.
A campanha, que iniciou-se em outubro de 2024, teve a adesão de 21.687 consumidores e 1,1 mil estabelecimentos de comércio e serviços associados à entidade. O Feirão contou com descontos de até 80% e parcelamento estendido do valor das pendências. Além disso, outros R$ 3 milhões devem ser recebidos ao longo de 2025. O setor de serviços foi o que mais registrou pedidos de regularização e consumidores entre 30 e 39 anos foram os que mais quitaram débitos durante os três meses da campanha
A 7º edição do Feirão Quita Dívida demonstrou uma tendência no aumento do uso de ferramentas virtuais: atendimentos por meios digitais (telefone, WhatsApp, site/aplicativo e e-mail) tiveram aumento de 10%, enquanto a procura em balcão registrou queda de cerca de 40%. Ao todo, foram atendidos mais de 14,6 mil consumidores.
A coordenadora de SPC e Cobrança da CDL Caxias, Rita Pereira, avalia positivamente a campanha e diz que nesta edição houve uma mudança no perfil.
“Identificamos uma preocupação da população com relação a liquidar suas pendências, com o intuito de iniciar o ano novo sem dívidas, enquanto em edições anteriores a busca era pelo desconto”, observa.