Com baixa no nível do sistema Dal Bó, barragens de Caxias do Sul retomam operações

Dos outros quatro reservatórios, dois ainda estão fora de operação. Samae emitiu novo alerta sobre a represa Dal Bó

Publicado por
14:31 - 03/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Laura Piola

Apesar da queda de 50cm no nível nas últimas 24 horas, e da operação normal da ETA Borges de Medeiros, a situação da represa Dal Bó ainda preocupa as autoridades. Na tarde desta sexta-feira (03), a direção do Samae emitiu um alerta para que os moradores do entorno da barragem, que evacuaram a área nesta quinta (02), não retornem para casa.

Nas redes sociais, a autarquia informa que o motivo é a previsão de uma chuva torrencial entre 20h e 05h deste sábado (04). Fato que pode provocar uma nova alta no nível da barragem.

Confira a situação das demais barragens (até às 14h30)

Faxinal – ETA Parque da Imprensa voltou a operar e o abastecimento está normalizando aos poucos. Houve intermitência apenas nas partes altas. Situação mais demorada será na Sexta Légua nos loteamentos Pedras Altas, Vêneto 3, Piemonte e Ouro Verde devido ao deslizamento de terra sobre a casa de bombas que atende esses bairros.

Marrecas – ETA Morro Alegre não tem previsão de retorno ainda, provavelmente, a água retornará no sábado, se o tempo permitir o conserto da adutora rompida.

Maestra – ETA Celeste Gobatto voltando a operar normalmente, reservatório recuperando o nível.

Samuara – Parte está sendo abastecida pelo Parque da Imprensa, mas maior parte de Forqueta está sem água, em virtude de alagamento da Estação de Tratamento de Água.

Em caso de acesso seguro do caminhão-pipa, o abastecimento poderá ser realizado. Para acionar o serviço, contatar pelo WhatsApp (54) 99180.0893. O telefone 115 está fora do ar.

 

*FONTE: SAMAE/CAXIAS DO SUL

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp