TRÂNSITO

Colisão entre caminhões deixa uma pessoa morta na ERS-122, em Antônio Prado

De acordo com informações preliminares, a vítima estaria no caminhão-caçamba; outras duas pessoas foram socorridas

Colisão entre caminhões deixa uma pessoa morta na ERS-122, em Antônio Prado
Fotos: Francisco Xavier dos Santos/Especial Leouve

Um grave acidente, por volta das 11h, deixou uma pessoa morta no km 108 da ERS-122, em Antônio Prado, nesta quinta-feira (21). A colisão entre um caminhão-caçamba, um caminhão-baú e uma carreta foi registrada próximo a Tenda Zulian. De acordo com informações preliminares, a vítima estaria no caminhão-caçamba. Além disso, outras duas pessoas foram socorridas para atendimento hospitalar.

O caminhão-caçamba teria ficado sem freio e colidido no caminhão-baú, que teria sido lançado contra a carreta. O acidente foi registrado no sentido Flores da CunhaAntônio Prado em um local com sistema pare e siga, devido às obras realizadas na região pela concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG).

Além da CSG, o incidente foi atendido pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) e Corpo de Bombeiros.

Histórico de acidentes

Diversos acidentes, alguns com óbitos, são registrados na serra entre os dois municípios. No último domingo (17), João Edivaldo de Jesus Barbosa, 55 anos, morreu após colisão contra um paredão de pedras às margens da ERS-122entre Flores da Cunha e Antônio Prado.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o caminhoneiro era natural da cidade de Jeremoabo (BA) e conduzia uma carreta que transportava um contêiner no momento do acidente, no km 107, próximo à ponte sobre o Rio das Antas.