A administração municipal de Flores da Cunha confirmou, nesta sexta-feira (13), cinco nomes que integrarão o secretariado na gestão 2025-2028. A lista completa com os cargos e os seus respectivos representantes, definidos pelo prefeito, César Ulian, e pelo vice-prefeito, Marcio Rech, deve ser divulgada a partir da próxima semana.
Conheça os nomes confirmados:
Secretaria de Administração e Governança – César Conz
O nome de César Conz seguirá liderando a pasta de Administração e Governança. Conz já atuou como analista de logística e gerente de compras. De 2007 a 2020, foi executivo do Centro Empresarial de Flores da Cunha. Em 2021, assumiu a Secretaria de Administração e Governança, conduzindo projetos estratégicos com foco em eficiência e inovação.
Conz é bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e possui pós-graduação Lato Sensu MBA em Gestão e Negócios, também pela UCS, com extensão na Escuela de Posgrado de la Facultad de Emprendimiento y Negocios da Universidad Mayor, em Santiago, no Chile.
Secretaria de Fazenda – Flávia Bombardelli
Flávia Bombardelli também permanecerá no secretariado de Flores da Cunha. Ela atuou como diretora de Contabilidade de abril de 2012 a novembro de 2023, quando assumiu a Secretaria de Fazenda. Durante o mesmo período, também integrou a gestão do Fundo Municipal de Previdência (FUPREV), sendo membro do Conselho Fiscal desde 2011 e do Comitê de Investimentos entre 2020 e 2023.
Flávia é graduada em licenciatura em Matemática pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) técnica em Contabilidade pelo Colégio La Salle Carmo. Ingressou na carreira pública em 2010, nomeada como técnica contábil.
Secretaria de Obras e Serviços Públicos – Lucas Carenhato
Outro nome que segue no secretariado do município é o de Lucas Daniel Carenhato, à frente da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a qual lidera desde 2021. Carenhato iniciou sua carreira no setor da construção em 2000, atuando por cinco anos como gestor de obras civis e de infraestrutura. Em 2007 e 2008, foi chefe de gabinete e diretor de compras da Prefeitura de Flores da Cunha. Desde 2009, é sócio-diretor da UNIC Engenharia e Construção, coordenando obras e serviços. No voluntariado, atuou oito anos no Centro Empresarial, sendo quatro como coordenador da Câmara da Construção Civil e quatro como diretor executivo. No Consepro, foi vice-presidente por quatro anos e presidente entre 2019 e 2020.
Carenhato é formado em relações públicas pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente – Rosiane Pradella
Rosiane Machado Pradella continuará atuando como secretária de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente a partir de 2025, cargo que ocupa desde 2021. Entre 2009 e 2013, atuou na Secretaria de Planejamento, no departamento de Projetos e Planejamento Urbano, gerenciando contratos de repasse entre o município e o Governo Federal para obras públicas.
Rosiane é arquiteta e urbanista com ampla experiência em projetos arquitetônicos e urbanísticos, além de sua expertise em gestão de conteúdos, estruturação de projetos, criação de conceitos e planejamento urbano.
Segurança Pública, Transportes e Mobilidade – Itamar Brusamarello
Depois de atuar como secretário de de Educação, Cultura e Desporto, entre 2021 e 20214, Itamar Brusamarello agora assume o comando da pasta de Segurança Pública, Transportes e Mobilidade. Foi presidente do Rotary Club de Antônio Prado (2015/2016) e do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Flores da Cunha (Consepro) de 2015 a 2018 – período em que idealizou o projeto Vida, Valores e Cidadania. Também foi membro da Junta Administrativa de Recursos de Infrações de Trânsito (JARI) de Flores da Cunha.
Brusamarello É bacharel em direito pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL) e advogado. Possui especialização em Direito Tributário, Financeiro e Econômico pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e formação avançada para a carreira de Defensor Público pela Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul.