Chegada do Rally dos Gringos movimenta o domingo nos Pavilhões da Festa da Uva em Caxias do Sul

Desde sábado (24), a ação percorreu o interior da Serra Gaúcha

Publicado por
15:52 - 25/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Regina Lain/Divulgação)

Neste domingo (25) ocorreu a chegada do 30º Rally dos Gringos, promovido pela Sociedade Caxiense de Automóveis Antigos (SCAA), em Caxias do Sul. Primeiro rally do Brasil de regularidade de carros antigos, é um evento anual que, dessa vez, conta com 40 participantes. A largada foi realizada no sábado (24), durante concentração na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul (RS), com a presença da a Rainha da Festa da Uva 2024, Lizandra Mello Chinali, das princesas Eduarda Ruzzarin Menezes e Letícia de Carvalho, como também do presidente da Comissão Comunitária da Festa, Fernando Bertotto.

O trajeto passou por São Sebastião do Caí e Nova Santa Rita, onde o grupo fez paradas estratégicas nos Postos SIM, um dos patrocinadores da ação. Seguindo pela RS-020 em direção a São Francisco de Paula, passaram a noite no município em um hotel, que receberam os participantes com um jantar. Na manhã desse domingo (25), retornaram o trajeto em direção ao Parque de Eventos da Festa da Uva, onde chegaram próximo ao meio-dia.

Segundo o presidente da SCAA, Franco Francisco Stedile, essa edição teve apoio da Festa da Uva, que também conta com alguns carros expostos durante a realização da Festa. “É uma atividade que também colabora com a divulgação da Festa. O principal objetivo é a confraternização entre os participantes, que também receberão pequenos troféus como lembrança, além de kits de patrocinadores que foram distribuídos na largada”, aponta.

A 34ª edição da Festa Nacional da Uva será realizada até o dia 3 de março no Parque de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Com o tema “Caminhos e Lugares”, o evento faz parte das comemorações dos 150 anos da chegada dos italianos à Serra Gaúcha.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp