SERVIÇOS

Central Tudo Fácil retoma atendimento normal em Caxias do Sul

Atendimento ao público havia sido restringido após funcionários terceirizados abandonarem os postos de trabalho por falta de pagamento dos salários

Central de Caxias do sul voltou a atender nesta segunda (20)
Central de Caxias do sul voltou a atender nesta segunda (20) | Foto: Fernando Santos/Grupo RSCOM

A central Tudo Fácil Caxias do Sul, assim como as de Rio Grande e Zona Norte de Porto Alegre, retomaram o atendimento normal à população nesta segunda-feira (20). As centrais funcionam de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h. Aos sábados, o horário é das 10h às 14h.

Com a reabertura da unidade, também foi retomado o atendimento aos contribuintes da Receita Federal. O serviço é prestado em parceria com o governo do Estado desde agosto do ano passado, logo após o incêndio do prédio do Fisco, em Caxias do Sul. A previsão é de que uma sede temporária funcione a partir de abril deste ano.

A retomada das atividades ocorre após a rescisão dos contratos com a empresa terceirizada que operava o atendimento. Com isso, a Secretaria de Estadual de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) contratou uma nova empresa para atender a população.

Na última semana, usuários da central em Caxias do Sul, enviaram, nos últimos dias, várias mensagens à Rádio Viva 94.5 FM, reclamando das dificuldades de atendimento pelo órgão. Segundo alguns, os agendamentos para emissão de carteira de identidade, por exemplo, foram cancelados. Além disso, que não haviam sido contatados para remarcar as agendas.

Na época, por meio de nota, a assessoria da SPGG informou que, devido ao descumprimento do contrato, o governo do Estado iria rescindir os contratos com a empresa M Serviços. A decisão foi respaldada pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RS) e a Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage).