O Caxias errou no lado esquerdo da defesa e perdeu para o Inter por 2 a 0. Vitinho, duas vezes, fez os gols do Inter. O jogo, válido pela rodada de ida das semifinais do Gauchão, foi disputado na tarde deste sábado (22), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Com o resultado, o time de Luizinho Vieira terá que vencer na volta por três gols de diferença para se classificar no tempo normal. Outra situação é fazer dois gols e levar a decisão para os pênaltis.
O primeiro tempo foi de poucas emoções. O Caxias levou perigo com Tomas Bastos, parando na defesa. O Inter respondeu com Carbonero, de cabeça, com Kelvyn mandando para escanteio.
No segundo tempo, o jogo permanecia sem grandes emoções até que Vitinho encontrou ótima conclusão no canto direito para abrir o placar, após jogada de Aguirre pela ponta direita. Aos 27, Vitinho entrou de novo nas costas de Kelvyn, chutou cruzado e acertou sem ângulo o gol, definindo o placar.
O jogo da volta das semifinais será no sábado (29), às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Antes, na próxima quarta-feira (26), o Caxias joga pela Copa do Brasil, diante do Dourados-MS, fora de casa, às 16h.
Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho 2025 – Semifinais – Ida
Caxias 0x2 Internacional
Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul/RS)
Data: 22/02/2025 [Sábado] – 16h30
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e por Michael Stanislau (trio do RS)
Gols: Vitinho (aos 21 do 2º e aos 27 do 2°) (I)
Cartão Amarelo: Lucas Cunha (CA); Bernabei (I)
CAXIAS: Victor Golas; Ronei (Thiago Ennes), Alisson, Lucas Cunha e Kelvyn; Vini Guedes, Mantuan (Paulinho) , Tomas Bastos e Nicholas; Calysson (Iago) e Richard . Técnico: Luizinho Vieira.
INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando e Bruno Henrique (Ronaldo); Wanderson (Gustavo Prado), Carbonero (Ramon), Vitinho (Lucca) e Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.
(Fotos: Luiz Erbes, SER Caxias)