
O Caxias empatou em 1 a 1 com o São José. Alisson abriu o placar para o time grená e Douglas empatou a partida. O último jogo da primeira fase do Campeonato Gaúcho foi disputado na tarde deste sábado (15), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Com o resultado, o time do técnico Luizinho Vieira fecha a primeira fase do Gauchão, com 14 pontos. A equipe ficou no segundo lugar do Grupo B da competição, classificada como melhor segundo colocado.
O Caxias começou bem e Peralta fez grande defesa em conclusão de Richard, de letra. Vitor Golas teve que trabalhar em cabeçada de Tiago Pedra logo em seguida. No segundo tempo, Nicholas chutou e Peralta fez outra boa defesa. Vini Guedes também arriscou e o goleiro pegou.
Aos 11, minutos Nicholas bateu escanteio, Alisson cabeceou e abriu o placar. O São José empatou aos 36 minutos, com Douglas, após rebote de conclusão de longe de Marcos Vinícius, defendida por Victor Golas.
Nas semifinais, o Caxias enfrenta o Internacional. O primeiro jogo será no Centenário e a volta no Beira-Rio.
Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho 2025 – Rodada 08
Caxias 1×1 São José-POA
Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul/RS)
Data: 15/02/2025 [Sábado] – 16h30
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Rafael da Silva Alves e por Otávio Legramanti (trio do RS)
Gols: Alisson (aos 11 do 2º) (CA); Douglas (aos 36 do 2º) (SJ)
Cartões Amarelos: Pedro Cuiabá (CA)
CAXIAS: Victor Golas; Ronei, Alisson, Lucas Cunha e Kelvyn; Vini Guedes (Paulinho), Pedro Cuiabá (Lorran), Tomas Bastos e Nicholas (Thiago Ennes); Calysson (Mantuan) e Richard . Técnico: Luizinho Vieira.
SÃO JOSÉ-POA: Peralta; Neko, Tiago Pedra, Jadson, Rafael Dumas (Ghiven) e Lailson (Marcos Vinícius); Jhonata Varela (Douglas), Gabriel Terra (Bagatine) e Kayan (Renê); Marco e Giovane Gomez. Técnico: Rogério Zimmermann.