Na tarde desta quarta-feira (01), um deslizamento de terra foi registrado, causando o rompimento de uma adutora do Marrecas no distrito de Vila Seca, em Caxias do Sul. As imagens mostram a força da água que acabou provocando o bloqueio da Rota do Sol devido a queda de árvores.
Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Samae e equipes da subprefeitura de Vila Seca trabalham para liberar a via. A previsão de liberação da Rota do Sol nesse trecho é até às 19h. Esse sinistro não registrou feridos, restando apenas os danos na via e ao trânsito.
O retorno do abastecimento da água nos locais atendidos pelo Sistema Marrecas não tem uma previsão. Os bairros que abastecidos pelo sistema são: Alpes Verde, Ana Rech, Brasília, Capivari, Castelo (parte), De Lazzer, Diamantino, Guarujá, Interlagos, Jardelino Ramos, Jardim Adorado, Jardim da Colina, Jardim das Hortências, Jardim do Lago, Jardim Eldorado, Jardim Embaixador, Jardim Esmeralda, Jardim Iracema, Jardim Margarida, Jardim Vitória, Mariani, Marianinha de Queiroz, Mariland, Millenium, Moinhos de Vento, Morada dos Alpes, Parada Cristal, Parque Verde, Pinheiro, Sagrada Família, Saint Etiene, Santa Bárbara, Santa Rita, Santo Antônio, São Carlos, São Ciro ,São Cristóvão, São Geraldo, São Giácomo, Século XX, Serrano, Solar do Prado, Solar Masotti, Vila Alpina, Vila Borghese, Vila Brasil, Vila Nova, Vila Pinheiro, Vila Primavera, Visto do Sol, Vitória.
No local, o prefeito Adiló Didomenico, ressaltou o trabalho das equipes em todo município de Caxias, citando que esse é um piores momentos de Caxias do Sul.