Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Em publicação feita nas redes sociais, a deputada estadual Denise Pessôa (PT) anunciou que o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), estará presente na solenidade de abertura da 35ª Festa Nacional da Uva, em Caxias do Sul, nesta quinta-feira (19).

“A vinda do vice-presidente reforça o compromisso do Governo Lula com a Serra Gaúcha, com quem trabalha, produz e move a economia do nosso país”, escreveu a deputada.

Os detalhes da agenda do vice-presidente para além da sua presença na abertura da festa não foram informados. O presidente Lula está em viagem para a Índia para participar da cúpula sobre o impacto da Inteligência Artificial (IA) e de eventos relacionados à temática.

Em novembro do ano passado, uma comitiva formada pela Rainha Elisa D’Mutti, as Princesas Júlia Dalegrave e Letícia Comin, o presidente da Comissão Comunitária, Fernando Bertotto, a diretora-executiva, Carla Pezzi, e a diretora social, Paula Viezzer, juntamente com a deputada Denise, esteve em Brasília com o objetivo de divulgar a festa a nível nacional. A agenda incluiu um encontro com Lula, que recebeu o convite oficial para comparecer ao evento.

Governador estará presente

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também confirmou presença na solenidade de abertura do evento, que ocorrerá às 16h. Antes disso, ele participa de reunião-almoço na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, como palestrante.

Durante a apresentação, o governador deverá palestrar sobre diretrizes e perspectivas para um Rio Grande do Sul mais competitivo, abordando temas ligados à modernização do estado, à atração de investimentos e à criação de condições favoráveis para o crescimento econômico sustentável.