Unimed inaugura monitoramento digital dos processos de pacientes no Complexo Hospitalar

Serviço acompanhará, em tempo real, toda a jornada do paciente por meio do monitoramento das processos assistenciais. Rastreabilidade busca tomadas de decisão mais assertivas e ágeis

Publicado por
15:11 - 17/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Unimed inaugura monitoramento digital dos processos de pacientes no Complexo Hospitalar

Foto: Unimed Nordeste-RS/ Divulgação

A Unimed Nordeste-RS inaugurou na terça-feira (16) uma central de monitoramento digital de todos os processos dentro do seu Complexo Hospitalar, na Serra Gaúcha. Com o uso de tecnologia direcionada à área da saúde, o serviço fará o controle da qualidade do atendimento prestado, buscando melhorar a experiência do cliente e otimizando a gestão operacional.

Localizado no segundo andar do Bloco A do Complexo Hospitalar da Unimed, em Caxias do Sul, o chamado Command Center é composto por uma infraestrutura de última geração, incluindo a tecnologia de videowall, com monitores de alta definição, acesso local e remoto e navegação em tempo real. A coleta de dados estruturados, apurados instantaneamente, permite aos gestores tomarem decisões mais assertivas e ágeis.

O coordenador do Escritório de Valor da Unimed, Dr. Mauro Bertelli, explica que a central foi criada para agregar excelência à assistência hospitalar, buscando sempre um desfecho clínico favorável e o uso racional de recursos. Segundo o dirigente, o monitoramento da jornada do cliente proporcionará benefícios para todos os elos da cadeia.

Essa iniciativa resulta em vantagens para a operadora de saúde, por meio da diminuição do desperdício; para o paciente, mediante a individualização do cuidado e critérios de alta segurança por meio de algoritmos de inteligência artificial; e aos contratantes dos serviços Unimed, que, consequentemente, terão uma diminuição da sinistralidade”, frisa.

Os dados monitorados no Command Center têm seu anonimato garantido, sendo acompanhados somente por uma equipe autorizada. Todos os protocolos de segurança da informação respeitam à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Leia também: Unimed Nordeste-RS realiza primeira cirurgia robótica da Serra Gaúcha na quinta, dia 14

 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp