UCS transfere 3ª Feira Brasileira do Grafeno para 2025

Adiamento se deve ao evento climático que atingiu o Rio Grande do Sul ao longo do mês de maio, modificando o cenário e o contexto socioeconômico do Estado

Publicado por
09:57 - 05/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Bruno Zulian/ Divulgação UCS

A Universidade de Caxias do Sul informou nesta semana que a 3ª edição da Feira Brasileira de Grafeno foi adiada para o próximo ano. A transferência se deve ao evento climático que atingiu o Rio Grande do Sul ao longo do mês de maio, modificando o cenário e o contexto socioeconômico do Estado. O evento estava programado para ocorrer de 27 a 29 de novembro deste ano.

Diante dessa nova realidade e integrada às ações de reconstrução e recuperação do Estado, reconsideramos a realização. Serão mantidos, no entanto, o Simpósio e a Mostra, e a 3ª Feira Brasileira do Grafeno já está sendo estruturada para 2025”, esclarece o reitor da Universidade de Caxias do Sul, Gelson Leonardo Rech. A Universidade de Caxias do Sul realiza nos dias 13 e 14 de novembro o 2º Simpósio Internacional de Materiais Avançados e a 3ª Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação. Os eventos ocorrem no UCS Teatro e no Centro de Convivência, no Campus-Sede da UCS.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Relembre: II Feira Brasileira do Grafeno ocorre até terça-feira (14) em Caxias do Sul

Sediando mais uma Feira Brasileira do Grafeno, a Universidade de Caxias do Sul (UCS) une tecnologia e inovação, onde são expostas às possibilidades de uso do material, presente como matéria-prima usada no dia a dia. O evento nessa proporção destaca a importância da instituição de ensino e seus projetos de pesquisa que cooperam para o estudo do grafeno, onde já é referência em alguns setores, inclusive, na saúde. A feira que segue até esta terça-feira (14) ocorre no Ginásio 1 da Vila Poliesportiva, no Campus-Sede da UCS, com 2ª Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp